Que frustração!

19 06 2007

Estou furiosa!

Hoje uma turma apresentou aos colegas os resultados finais do trabalho de pesquisa do 3.º período. Dois grupos apresentaram os textos da introdução e conclusão iguaizinhos! E não é que desatam a discutir à minha frente??? “Cala-te para aí que  a nós é que calhou esta!”

Resumindo: os trabalhos foram feitos no explicador que tem trabalhos pré-fabricados que os alunos apresentam na escola. Muito útil, sim senhor.

Será que os pais não percebem que assim os filhos não aprendem? É que depois estes meninos só dão importância ao que o explicador diz. Eu só sirvo para dar a nota, por isso sou o elemento a enganar.

Tal tristeza (como se diz nos Açores).

Acções

Information

16 responses

19 06 2007
anadesign

Mucho gracias por tù comentaire. Hasta luego! viens quand tu veux sur mon site. bisouxx

19 06 2007
eu mesma

eu sinceramente admiro os profs. de hoje em dia. Deve ser frustrante assistir a cenas como a que descreves. Com a protecção que os pais dão às criancinhas (que muitas vezes sabem mais do que os próprios pais) está-se a criar uma geração que apenas aprende a arranjar esquemas para ter uma boa nota. É assustador pensar que adultos irão ser estas crianças….

19 06 2007
tranita

Eu tb já fiz umas coisas parecidas com copianço e tronei-me num adulto de sussesso!! o segredo esta aí lol
Não vale a pena ficares triste por isso!! Para o ano terás outras turmas e tens as férias para pensar numa maneira de dar a volta ao prego! As autoridades tÊm sempre que tentar estar à frente dos crime e basta um pouco de criatividade para arranjar esquemas para os pôr a pensar 🙂
noche

19 06 2007
tranita

eu não sou tranita nenhuma, atenção… my name is noche… miguel noche

19 06 2007
Lalage

lol Miguel
Andas a roubar a personalidade à Tranita? Olha que ela pode não gostar.
Eu acho que tens razão Miguel, mas é frustrante à mesma.
Eu mesma é que me compreende 😉

20 06 2007
gitas

Mas o explicador não viu que deu duas introduções e conclusões iguais?

20 06 2007
Ludovicus Rex

Deve ser frustante decobrir tal situação.
Eu não sou da área, mas neste caso dava zero a todos, expunha o caso em conselho de turma e chamava a atenção dos pais…
Força e nada de desânimos.

Kiss e Obrigado pela visita ao Momentos & Documentos

20 06 2007
noche

os errus ortograficos erão uma piada… o meu sucesso é um muito relativo 🙂

20 06 2007
noche

voltei 🙂

20 06 2007
noche

ou se preferires noche está de volta…

tenho que contribuir para que os blogs da nossa tribo se mantenham durante semanas a fio como os mais populares… nem que que os comentários sejam todos em familia 🙂

ou seja não me apetece ir trabalhar e ando para aqui a poluir 🙂

confessa já deves estar a desconfiar que sou a tranida disfarçada de noche lol

20 06 2007
Julia

Olá Zé! Eu vim agradecer pelo recadinho que deixaste no meu mapa (judamore), você é muito gentil.
Bons tempos esses da escola… que saudades!!! Um dia, sentirás falta também. Aproveite!
Um grande abraço brasileiro.

Julia

20 06 2007
tranita

Muito triste. Mas isso vai sendo cada vez mais comum. Eu já dei explicações, e nunca, mas nunca vou contra o que o professor diz na aula, e obrigo os miúdos a pensarem por eles próprios. Assim acabam eles por me explicarem as coisas.
😀
(sim agora é a verdadeira tranita)
Ena tanta gente a “yesarem-te”: 3250, vais ver ainda ultrapassas o noche.

21 06 2007
Lalage

Muito trabalho de relações públicas. Muita publicidade (alguma enganosa).
Mas ainda procuro o meu targget. lol

22 06 2007
Paulo Guinote

😀
Sorte tua não ter sido um artigo da Wikipedia, com a URL no rodapé da página e tudo.

26 06 2007
Mário Lopes

E quando nas bibliografias os alunos escrevem -> Google.pt ? Acho isso hilariante. É o mesmo que -> Toda a informação a que tive acesso.

26 06 2007
Lalage

Mais hilariante se torna quando lhes é dito expressamente para não o fazerem…

Deixe uma Resposta

