Amnistia Internacional

30 06 2007

Como não dizer bem de instituições como a Amnistia Internacional? O filme é arrepiante mas poético. Recomendo vivamente. Segundo parece ganhou um prémio em Cannes, o que não me surpreende.

A ideia de divulgar o filme tirei-a da Gitas. É importante reavivar memórias e despertar consciências. À minha micro-escala posso fazê-lo. Devo fazê-lo, não é? Estou tentada a voltar ao projecto “Clube dos Direitos Humanos” lá na escola.

Não é que eu hoje esteja particularmente pessimista, mas vi este filme no blog da Susie e não resisti a partilhá-lo:

Acções

Information

4 responses

30 06 2007
Idalina Jorge

Zé, se puderes, manda-me o projecto do clube, que eu acho a ideia interessante. Pode ser que alguém por estas bandas queira aproveitá-la.
*****

30 06 2007
Lalage

Já estou a organizar o material. Mais logo envio um e-mail.

30 06 2007
Mário Lopes

O filme é de facto, bastante belo.
Tenho um carinho especial pela Amnistia Internacional. Ainda hoje sinto algum orgulho por ter ajudado a criar o núcleo de Setúbal. Presentemente, e devido à minha vida profissional é-me praticamente impossível continuar a colaborar, mas, a escassez de tempo não é uma desculpa válida, e talvez quando o conseguir organizar de forma adequada, possa voltar ao “activo”.

1 07 2007
margarida

Como é fácil esquecermo-nos o quão pequenos somos… ainda bem que existe alguém que nos acorda, de vez em quando, para pensarmos.

Deixe uma Resposta

