Bacari

17 07 2007

O Bacari não é da Costa do Marfim?

Seja como for isto faz-me lembrar o Almodovor… Quem me esclarece estas dúvidas?

Ismael Lo, Tajabone

Mida, tajabone beni tajabone (2x)
Habdu buhu yamba, nyari malaïka
* Rhawe hekiko darum siserum
momu muhu dida neka mukedinga
momu muhu dida neka muhonga (2x)

Tajabone beni tajabone (2x)
Wele (4x)
Abdu nyamba …wele
Nyari malaïka …wele
Sika ule yowe …wele
Dari siserum … wele
munina …wele
eka muninga…wele
munina …wele
eka muhola…wele
ah ah ah .. 

Encontrei a tradução e a explicação do nome da música! Afinal Ismael Lo também é do Senegal como o Bacari. E o filme é Tudo sobre a minha mãe… Bem que me soava a Almodovor!!!

“tajabone we’re going to tajabone
abdou jabar he’s an angel coming from the skies to your soul
he’s going to ask you did you pray
he’s ngoing to ask you did you fast
he is coming to your soul
he’s going to ask you did you pray did you fast”
that’s it then he just go on and on saying the same things.

Acções

Information

9 responses

17 07 2007
Ludovicus Rex

Amei o video… O resto não sei

17 07 2007
tranita

Senegal…

17 07 2007
tranita

Gostei da música…

18 07 2007
Lalage

Obrigada, Ludovicus 😉

Senegal? Pensei que era da Costa do Marfim… Não importa.
Tranita (ou Noche?) Inté quenfim queu incontro uma música de que vocência gosta! Encontrei no http://www.musicovery.com/

18 07 2007
Ludovicus Rex

Obrigado eu. 🙂

18 07 2007
tranita

Tranita… O Noche tinha saído quando comentei…
😀

18 07 2007
tranita

Por Bacari, a pessoa que inventou o “Bacardi” já teve a filha ontem…

18 07 2007
tranita

Acrescentando uma nota, sabendo que o Bacari veio para a Europa para ver, procurar o pai… aventurar-se por cá. Teve uma “Mãe” cá, que se preocupou com ele…

18 07 2007
Lalage

Pois… Em Coimbra eu e a Florbela falámos dele. Talvez por isso, quando vi a primeira imagem do vídeo, foi o nome que me veio à cabeça.

Resposta à nota da Tranita: estás um pouco equivocada. Acho que já tens um bom tema de conversa para teres com a mãe adoptiva do Bacari 😉

Deixe uma Resposta

