Férias não é descanso!

1 08 2007

Falamos com pessoas diferentes damos por nós a abordar os temas mais improváveis.

Enzima é uma palavra F ou M? É masculino porque deriva do alemão blábláblá neutro blábláblá masculino. Ah! pois, grama também é masculino apesar de terminar em “as”. (nunca gosto de ficar com dúvidas, muito menos a propósito de palavras)

Deve usar-se DNA ou ADN? Depende, queres ser entendido em todo o mundo, ou só em Portugal? (Nunca gosto que não percebam o que eu estou a dizer).

Para fazer um gelado de morango, que natas devemos usar? Se houver Rosel, não hesites. Em caso algum uses Mimosa. A marca branca do Pingo Doce é quase tão boa como Rosel. (nunca fiz um gelado).

Não almoces num restaurante! Escolhe um lugar eclético, tipo cantina, onde possas encontrar todo o tipo de pessoas desde o homem das obras à empregada de escritório (nunca estive num lugar assim).

Férias ideais? Falar outra língua durante meses, de preferência a trabalhar para ser assim umas férias pagas (nunca gosto muito de sair de minha casa)

Acções

Information

7 responses

2 08 2007

O meu professor de Bioquímica tinha os acetatos cheios de frases com as expressões “os enzimas…” ou “os mitocôndrio”. A primeira vez que li aquilo pensei “este homem deve ser parvo”, depois ele lá explicou na aula porquê 😛

Eu digo DNA para manter consistência com o RNA.. é que não suporto o som de ARN, e dá muito trabalho a dizer, tenho de enrolar muito a língua 🙂

2 08 2007
tranita

Concordo contigo Zé… Quem deu Física sabe quais são as unidades do SI, um grama, dois grama… etc E não três gramaS… As unidades não têm género.

DNA (também conhecido por Ácido Desoxirribonucléico) será sempre DNA.

À primeira vista parece-me que tiveste a falar com o primo A.. Ele acabou por fezer os benditos bolos? (a minha faceta Magali)

2 08 2007
Lalage

Bolos não, está muito calor, acho que só fez gelado de morango.

2 08 2007
tranita

Mas o gelado fica muito frio e difícil de partir. Claro que se fosse de chocolate ficaria mais macio e não havia esses problemas!
😀

4 08 2007
Lalage

eu pelo vistos perdi metade da conversa….e tu a metade final

é engraçado o A

e o gelado é bom com agros e sim …dificil de partir

4 08 2007
Lalage

noche…não lalage

bolas isto de não ter nome torna-se irritante

9 08 2007
Gabriela

Férias ideias: Bahia!
É um lugar tão parecido com Portugal e ao mesmo tempo tão diferente!

Deixe uma Resposta

