Tá consolando!

2 10 2007

Levanto os olhos distraídos para a televisão. Vejo São Roque do Pico e penso que me enganei. A imagem seguinte não deixa margem para dúvidas, a montanha da ilha. Que saudades! Deixei-me ficar a olhar para as imagens, a ouvir as vozes com pronúncia cantada, e as memórias a voarem na cabeça. Por exemplo, a primeira vez que fui ao Pico o Luís cantou-me “Eu fui ao Pico, piquei-me…” Pensei que ele tinha inventado uma música para a minha estupidez que tinha passado as mãos por umas silvas. Que ignorância a minha! Só encontrei a versão instrumental do Pezinho do Pico:

     

Eu fui ao Pico, piquei-me,
Ai sim piquei-me, piquei-me lá num silvado.
Nunca mais eu vou ao Pico,
Ai sem o Pico, sem o Pico ser podado.
Eu fui ao Pico, piquei-me,
Ai sim piquei-me, piquei-me lá num picão.
O pico nasce da silva,
Nasce da silva e a silva nasce do chão.

Ó meu amor nada, nada,
Ó meu amor nada, nada, nada não.
Nada trago em meu peito,
Ai em meu peito, de que te faça quinhão.

Ponha aqui o seu pézinho,
Ai ponha aqui, ponha aqui, que não faz mal.
Que esta moda do pézinho,
Ai foi do Pico, foi do Pico pr´ó Faial.

Acções

Information

5 responses

2 10 2007
maria

Há uma interpretação muito boa pelos Gaiteiros de Lisboa. E sim, é bonito…

2 10 2007
gerard

juste un petit bonjour de nimes
bisous
gerard

3 10 2007
falc0

Aii , a saudade… que saudades que eu tenho de Portugal…
Saudade dos amigos, da familia, saudade de que me conhece…
Sei o que sentes quando vês essas imagens. Estou em Espanha à 3 dias e já estou a morrer de saudades de Portugal…

3 10 2007
noelia

Estamos a pensar ir ao PUICO na Páscoa… queres vir connosco?… ai o avião…

Bjs Noélia

3 10 2007
Lalage

É, não é Maria? O folclore açoriano é lindo.

Pois é, Falc0, só quem passa por elas é que sabe. Saudade é uma palavra bonita mas a sensação pode ser bem desagradável.

Noélia, viagem por viagem na Páscoa apostava em Nova Iorque, que é como quem diz, por cá vou continuar 😉

Deixe uma Resposta

