Limonic

18 01 2008

Uma receita com história. Quando vivi no Faial uma das minhas vizinhas era ucraniana e deu-me a receita de tarte de limão. É aquela tarte que eu faço mesmo muito raramente porque só eu é que gosto do travo amargo 🙂 Depois li um post da Palpiteira e resolvi passar para aqui a receita. Cá vai para os corajosos experimentarem:

2 copos de farinha
250 gr. de  margarina
1 ovo
1 pacotinho de natas (250 ml)
2 limões médios
2 copos de açúcar

Misturar bem a farinha com a margarina, a gema do ovo e as natas.
Cobrir a forma de tarte com esta massa.

Entretanto raspar os limões completamente (da casca até todo o interior branco e líquido e tudo). Misturar com o açúcar.

Cobrir a massa com a clara de ovo sem bater (tal e qual como sai do ovo) e por cima o preparado de limão e açúcar.

Vai ao forno. Não sei dizer a temperatura nem o tempo de cozedura porque sempre fiz tudo a olho.

BOM PROVEITO!

Acções

Information

4 responses

19 01 2008
palpi

Já anotei a receita. Vamos ver se a coragem para fazer a delícia (?) vem logo. 😉
Obrigada.
Beijo

19 01 2008
falc0

Eu ao vir fazer erasmus, descobri que a cozinha n é o meu forte! 😛

19 01 2008
cadeiradopoder

Falar de tartes antes de ter tomado o pequeno-almoço é tortura! Bom fim-de-semana.

22 01 2008
paulo

ai ai ai coisa deliciosa (parece!)

-> próximo weekend exp/

Deixe uma Resposta

