Sartre, Vaya Con Dios

1 02 2008

“Estamos sós e sem desculpas. É o que traduzirei dizendo que o Homem está condenado a ser livre. Condenado porque não se criou a si próprio, e no entanto livre porque uma vez lançado ao mundo, é responsável por tudo quanto fizer.”
J. P. Sartre

Eu sei, eu sei que sou a responsável pelas minhas escolhas. Eu sei, mas… quem me dera ter dois dias seguidos sem sentir a pressão dos prazos que é preciso cumprir, mais as novas pressões da profissão docente!

Bons tempos em que eu cantava nênanana 😉

Nous sommes seuls, sans excuses. C’est ce que j’exprimerai en disant que l’homme est condamné à être libre. Condamné, parce qu’il ne s’est pas créé lui-même, et par ailleurs cependant libre, parce qu’une fois jeté dans le monde il est responsable de tout ce qu’il fait.
Sartre, L’Existentialisme est un Humanisme

Acções

Information

4 responses

1 02 2008
marianadias

hei, gostei bastante do cantinho da zé. e o nênanana é d+.
vc arrasou cantando!!! rs.
volto por aqui.

3 02 2008
maria

Pois, a insustentável leveza do ser (e da sua liberdade)… Gostei do teu assumir da profissão docente, faz-me lembrar a tese do Nóvoa (Profissão: Professor). Como em qualquer profissão, é para levar com seriedade e as condições não andam as melhores, sobretudo pelos sacolejos que as estruturas levam sistematicamente. Em constante adaptação e numa sociedade que exige à escola a transmissão de todos os seus valores, quase esquecendo o ensino, os professores com orgulho no seu nome são uns heróis. Tenho a sorte de ter um adolescente em casa que fala com gosto nos seus professores e tem com grande parte deles uma boa relação. Não é tão raro como isso, felizmente. Nem todos os pais empregam o seu tempo a colaborar com a escola. Estamos a perder o espírito de comunidade escolar.

Boa reflexão para tempo de férias. Um abraço.

3 02 2008
Lalage

🙂

3 02 2008
Ludo Rex

Bela escolha… 🙂 Kiss e Bom Carnaval

Deixe uma Resposta

