pilares fundamentais

1 03 2008

Não me venham com histórias! Claro que há professores que fazem diferença na vida dos seus alunos! Claro que, em qualquer país, é uma das profissões mais desafiantes, importantes, fundamentais.

Não tenho dúvidas de que foi a minha professora da primária quem despertou em mim o projecto de ser professora de História. Foi o meu professor de Matemática do 11.º ano quem me voltou a colocar no trilho desse projecto.

Professores? Não duvides, são pilares fundamentais!

Como é que isto funciona?
Acções

Information

5 responses

2 03 2008
valentino

acho ninguem (com 2 dedos de testa) duvida

3 03 2008
Fernando Vasconcelos

Claro que é um pilar fundamental. Poderia dar vários exemplos mas curiosamente (porque sou da área de ciências) foi um professor de Filosofia no equivalente ao 12º ano (Terminale em França) que mais me marcou como pessoa. Ensinou-me tanto nesse ano – sobre a vida – em apenas uma hora por semana … algumas das lições ficaram-me para sempre.

4 03 2008
djamb

Não tenho a menor dúvida que há professores que nos marcam para toda a vida. Penso que o impossível é alguns deles não nos marcarem: são pessoas com quem lidamos no dia-a-dia durante meses, anos! São pessoas que nos formam e nos ensinam a pensar. São poucos aqueles que posso dizer que me marcaram, mas foi de forma tão intensa que acredito que me mudaram muito!

4 03 2008
falc0

São pilares, mas não me venham com essa que são o pilar fundamental! São um pilar importante, mas não o mais importante. Isso depois muda de pessoa para pessoa. Foi a minha mãe que me levou a seguir turismo. Nenhum professor até hoje me tinha encaminhado para seguir tal curso! 😛

5 03 2008
Lalage

Sabes, Falc0, há coisas de que só nos apercebemos com a distância do tempo 🙂

Deixe uma Resposta

