Efeitos do cansaço

27 07 2008

Há uns 20 anos, no tempo do velho Mac, passei pelo trauma de perder um trabalho inteiro. Estava mesmo a terminá-lo quando uma falha de corrente apagou tudo. Desde essa longínqua noite que tenho a lei de iniciar todos os trabalhos, novos ou alterados, com um “save as”.

Mas nem todos temos as mesmas experiências… A minha colega gravou todo o trabalho que fez ao longo do dia de ontem num documento visualizado da Internet. Quando encerrou o programa perdeu TUDO.

Conclusão? Aconselho-vos a fazerem como eu: tornem o “save as” automático para que, mesmo quando o cansaço é enorme, não se cometam estes erros.

Ai ai ai ai agora não vale a pena chorarmos sobre o leite derramado, pois não?

Acções

Information

2 responses

27 07 2008
Fernando Vasconcelos

Ou então uma pequena UPS … ou ambos os sistemas. Atenção que o auto-save também pode ser problemático pelo hábito. O problema é que quando nos habituamos ao auto-save e mudamos de ambiente nos esquecemos disso …

30 07 2008
Caminho

Meu Deus, tantas vezes que me aconteceu…. hoje em dia já estou mais de sobreaviso e vou fazendo o “save as” mas de vez em quando…

Deixe uma Resposta

