Mapas

28 01 2009

Voltando aos alunos e aos postais…
Ainda não percebi bem o que se passa. Serei eu que estou a perder a capacidade para ensinar a ler mapas (agora diz-se competência…) ou será que os alunos desta escola estão a sofrer uma mutação genética que não lhes permite ler mapas?
Em finais de Setembro:
“Meninos, o rio Nilo é muito fácil de localizar porque termina num delta… estão a ver este triângulo aqui junto do Mar Mediterrâneo? É o delta do Nilo…”
“Ahhhhh!!! Agora já sei!” – ouvem-se várias vozes.
“Francisquinho, vem aqui ao mapa localizar o rio Nilo.”
….
“Vá lá… Então, onde é que está o delta? O triângulo?” OM…. OM….. Zé, calma… OM…. OM….
Passados uns meses, quando parecia que já estava interiorizada a localização do rio Nilo, Mediterrâneo e tal… a cena repetiu-se. A sério, não consigo compreender!

Na altura mostrei aos meninos mais um dos meus postais:

O maior sucesso foi o que estava escrito atrás (mapas não é com eles, nem mesmo coloridos). Infelizmente, eu também não sei o que está aqui escrito. Fico à espera que algum leitor do blogue traduza (Please, can anyone help me by translating this?):

Acções

Information

3 responses

31 01 2009
djamb

Adoraria poder ajudar-te com a tradução, mas francamente não consigo 😀

31 01 2009
Lalage

Tenho para mim que ela não escreveu nada, que se limitou a gozar comigo copiando palavras que viu por lá. No entanto fico na dúvida, pois poderia ter sido o guia a escrever qualquer coisa. Mas ela não me esclarece!

4 02 2009
Moura Aveirense

Tive umas poucas aulas de árabe… mas infelizmente não dá para fazer essa tradução 😦

Deixe uma Resposta

