Encostada à parede

16 02 2009

Hoje a aula foi dominada pela chegada de Hitler ao poder nos Anos 30 [pois é, estou atrasadíssima na matéria😉 ]. No fim da aula uma aluna sugeriu que na próxima aula poderíamos analisar o videoclip dos Pink Floyd, The Wall. Fiquei surpreendida pela sugestão. Primeiro achei muito bom uma menina do 9.º ano conhecer esse teledisco. Depois fiquei preocupada porque ela diz que representa um aluno que se converte ao Nazismo. Então as dúvidas assaltaram-me: acho que não sou a pessoa certa para desconstruir esta música e estas imagens com os meus alunos. Estou literalmente encostada à parede sem saber o que fazer. Quem me ajuda a escolher uma abordagem acertada?


Ações

Information

2 responses

16 02 2009
Moura Aveirense

Ver estes links: http://www.thewallanalysis.com/faq.html#education e http://www.thewallanalysis.com/secondbrick.html#antieducation. Há mais, fazendo uma pesquisa no google.

Boa aula🙂 Moura Aveirense

17 02 2009
Lalage

Obrigada pela sugestão. Hoje de manhã já comecei a desenhar uma estratégia🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: