Partilhar materiais

19 03 2009

As visitas de estudo são um passeio? São, mas têm de ser muito mais que isso! Não é por acaso que se classificam como sendo “de estudo”. Para avaliar as visitas de estudo costumo pedir aos alunos um relatório em que, além de relatarem o que fizeram e sentiram, mostram que fizeram novas aprendizagens. É aqui que entram os guiões da visita: se os alunos não forem guiados para aquilo que eu acho importante, terão dificuldade em redigir o relatório que lhes exijo.

Resolvi partilhar aqui os guiões que fiz para as visitas de estudo deste ano (estão em PDF): Museu de Arte Contemporânea de Serralves e Nau Quinhentista (Vila do Conde). Não se admirem por as questões serem muito básicas, é que a primeira visita destinou-se aos alunos do 9.º ano, e a segunda aos alunos de CEF (pode ser adaptada para 8.º ano, claro).

Advertisements

Acções

Information

One response

19 03 2009
Moura Aveirense

Que giro! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: