Latcho Drom

16 04 2009

Como previsto, comprei Os Fados, de Saura e… desilusão. Deveria ter pedido a opinião a quem sabe, não é?

Entretanto falei com o Henrique (que é quem sabe) e ele foi sugerindo filmes atrás de filmes mil vezes melhores. Embasbacada lá fui recebendo a avalancha. De todos gostei particularmente de Latcho Drom, de Toni Gatlif: um documentário no rasto dos ciganos desde Rajasthan, na Índia, até à Andaluzia espanhola . Acho que já tinha ouvido falar, afinal o filme é de 1993, mas na altura não lhe dei grande importância. Uma pessoa vai mudando, amadurecendo, preparando-se para novas experiências à medida que o tempo passa, não é?

Segundo parece, “Latcho drom” quer dizer “boa viagem”… Encontrei uma crítica que The New York Times publicou em 1994, que tem um resumo muito colorido do filme.

Aos visitantes aqui do cantinho recomendo este aperitivo que encontrei no YouTube. Acho que se vão maravilhar como eu. Tão lindo, tão lindo, tão lindo!

Também encontrei o início do filme lá pelo YouTube, para o caso de alguém ter curiosidade… E a qualidade da imagem é muito melhor neste excerto.


Ações

Information

One response

16 04 2009
cébé

Je ne peux malheureusement pas comprendre ce que tu écris sur ce blog mais une chose est sûre, c’est que je suis une grande fan de Gatlif et de ce film ci en particulier. J’adore ce morceau et spécialement cette danseuse hallucinante!
Bonne continuation!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: