Quest

10 05 2009

A segunda aula assistida vai ser sobre os muçulmanos. Ainda não decidi como é que a aula vai decorrer, estou na fase de recolha de materiais. Recapitulando, já tenho várias imagens, um quadro com palavras portuguesas de origem árabe, uma receita de Marrocos, …  Convém escolher músicas. Apesar de os meus alunos se terem vindo a revelar como bons apreciadores de músicas diferentes, acho que não vão gostar do que tenho encontrado…

No blogue da Cébé dei de caras com um grupo experimental francês que usa o violoncelo de formas inesperadas, Bumcello. Eles foram a uma escola do Cairo onde puseram meninos a cantar rap em francês e árabe. Será um bom vídeo para mostrar aos alunos? Eles verão que os meninos árabes não são assim tão diferentes.

Bumcello – Primeira noite no Cairo.

Bumcello –L’école de la tchatche (Alexandria).

Mas o tema da aula é a cultura muçulmana… Vou ter de continuar a minha quest🙂


Ações

Information

Deixe uma Resposta

