Alunos do século XXI

30 09 2009

Por causa de um cartoon que anda a circular pela internete e que vi recentemente no blogue da Moura Aveirense.

O Mundo mudou tanto nos últimos anos! Não admira que a escola e a atitude das famílias face à escola e aos alunos também tenha mudado.

A aluna que eu fui não reconheceria as salas de aula onde trabalho. Pensando bem, também não reconheceria os quartos onde imagino que os meus alunos dormem. Ou melhor, onde os meus alunos deveriam dormir. Porque obviamente é difícil repousar num espaço onde todos os pormenores parecem ter sido pensados para distrair. Já tive alunos que me disseram que têm 2 televisores no quarto, além das play station, computadores e demais parafernália.

Como é que eu sei?

Adaptando-me a estes novos tempos, os TPC que proponho aos alunos são feitos on-line no blogue da turma. No ano passado tive uma aluna que me dava as respostas de madrugada, 3h da manhã, 5h da manhã. Quando a confrontei, disse-me que frequentemente não conseguia dormir. A turma, quase toda, confessou-me o mesmo problema. Fiquei preocupada! Eram alunos entre os 11 e os 12 anos…

Acções

Information

2 responses

30 09 2009
Moura Aveirense

Credo, que coisa… eu também não consigo reconhecer-me em muitos dos alunos de hoje…

30 10 2009
Isabel

credo!

Deixe uma Resposta

