Eh pah!

12 02 2010

Aqui há tempos ouvi a minha não muito saudosa professora Fátima Bonifácio, no programa Plano Inclinado, tecer considerações muito antipáticas sobre os alunos que nos últimos tempos lhe têm chegado às mãos. Se o que nós escrevíamos no meu tempo de estudante era “non sense”, o que os meninos de agora escrevem será… Fiquei tão preocupada com o que ouvi que obriguei os alunos da minha direcção de turma a verem os vídeos do programa. Depois reflectimos em conjunto sobre o assunto.

Pelos vistos eu tenho sorte porque este ano tenho alunos de excelência… Pelos  vistos ela tem razão… É que hoje fui espreitar um fórum de debate para preparação para os exames de 11.º e 12.º e fiquei banzada. Se quiserem rir (ou chorar), por favor, espreitem este exemplo!


Ações

Information

4 responses

12 02 2010
Teresa

CREDO!!!
Ainda só li o primeiro comentário e já estou de cabelos em pé!

«Olá a todos
Eu ando num Curso Profissional de Turismo…mas pretendo fazer exame nacional a História A e Geografia A!
Cria que alguma alma me envia-me/pose-se links de resumos dessas disciplinas por favor…
E ja agora se acham que da para conciliar Aulas e Estagio do Profissional e estudar para essas disciplinas
Obrigado»

13 02 2010
Lalage

My point exactly…
Não se espera que um aluno do 12.º ano escreva como Eça de Queiroz, mas há um mínimo.

14 02 2010
isabel

“Cria uma alma” !!!! Será que já descobriram que a língua portuguesa tem acentos???… Até me dói a Alma…
A Fátima Bonifácio fala de uma forma muito ríspida mas põe a nu a realidade de muitos alunos…Felizmente não são todos…Mas que ela tem razão, tem! E diz para quem quiser escutar!

17 02 2010
Lalage

Pois tem, pois tem! Ela tem toda a razão, o que é assustador.

Deixe uma Resposta

