No tempo dos escudos…

16 02 2010

Sem pensar muito, posso apresentar uma série de temas em que não consigo mudar as ideias de senso comum dos meus alunos. Mesmo que me esforce, mesmo que pense em estratégias em que os obrigue a confrontarem as suas ideias com a informação científica. Três exemplos recorrentes são “monarquia é absolutismo”; “os humanos descendem dos macacos”; “o euro provocou inflação”… … …

Esta semana lá vou eu para o combate inglório de procurar explicar-lhes como se formam os preços num mercado livre. Já sei o que eles vão argumentar, como eu vou refutar e contra-argumentar. Duvido que o resultado seja diferente. Mas sou optimista e desta vez vou vencer. Ou não. É o meu trabalho, não é uma questão de vida ou de morte.

Acções

Information

2 responses

16 02 2010
falc0

Eu gostava mais do tempo dos escudos!
Pelo menos nessa altura era sustentado pelos meus pais!
Por falar em sustento, o meu contracto acaba para o mês que vem… vamos lá ver o que é que me vai acontecer!

17 02 2010
Lalage

Bons tempos, então 😉
Os tempos estão difíceis mas o turismo parece estar sempre em alta. Há que acreditar!

Deixe uma Resposta

