Matilde

6 07 2010

Matilde Rosa Araújo: não a conhecia, mas parecia que ela me conhecia.

Gosto muito da história do Palhaço Verde. Foi um dos primeiros livros que li sozinha. Mas não é só por isso. O Palhaço Verde ensinou-me a enfrentar as tristezas com uma gargalhada. A gargalhada dele era musical, claro está. Qualquer coisa como DóRéMiFáSolLáSiLáSolFáMiRéDó :)

Às vezes esqueço-me dessas aprendizagens da infância. Pode acontecer a qualquer um, não é?

palhaço verde
A história é de Matilde Rosa Araújo; as ilustrações são de Maria Keil.


Ações

Information

6 responses

6 07 2010
Isabel

Descobri…por acaso e gostei…Também estou triste com a partida desta linda escritora.

11 07 2010
Lalage

Volte sempre🙂

7 07 2010
teresa quaresma

Eu como estudante, tenho o vício da leitura, o que diga-se de passagem fica um vício um pouco dispendioso, mas cultura nunca fez mal a ninguém. Gostava muito de ler a “nossa ” Matilde para as crianças que vou criando nas casas onde trabalho. Neste momento estou a ler o livro da Professora Isabel Marques que é “Das trincheiras com saudades” e é um óptimo livro para ficarmos a conhecer o que os portugueses passaram na primeira guerra em 1917/1918 na Batalha de La Lys. Todas as guerras são estúpidas, mas esta foi demais.
A literatura portuguesa ficou mais pobre com esta partida, mas também os anjinhos precisam de alguém que lhes conte histórias de encantar.
Bjs

11 07 2010
Lalage

Das trincheiras com saudades, é um bom livro.
Costumo usar alguns textos para ilustrar as minhas aulas🙂
É importante que os alunos percebam que a guerra é sofrimento e não a abstracção que eles têm nos jogos de computador.

10 07 2010
Moura Aveirense

Também li o “Palhaço Verde”…

11 07 2010
Lalage

É lindo, não é?

Deixe uma Resposta

