Escola estatal ou privada?

11 07 2010

Hoje à tarde ouvi uma senhora a gritar para o telemóvel:
“Não! O meu Luís está numa escola privada! Os professores estão a prepara-lo para o exame em horário não remunerado! […] Claro! Não é como nas escolas estatais, aqui os professores matam-se a trabalhar!”

Nem digo o que me apeteceu fazer e/ou dizer…
É que eu não estava a escutar a conversa da senhora, ela é que estava aos gritos. Mesmo assim, o melhor foi ficar a resmungar para dentro. E agora, no conforto do meu sofá, quando posso exprimir-me livremente, só me apetece rir.

E tenho razão! O melhor é rir.

Sugiro que se deliciem  com este filmito que conta com a voz de Mel Brooks, e que se chama The Critic:

Acções

Information

5 responses

12 07 2010
nunoanjospereira

A senhora apenas revelou ignorância. A observação da mesma, permite-nos constatar que parte da nossa sociedade está a ser regida pelos valores menos importantes, neste caso será o dinheiro.

14 07 2010
Lalage

Não sei porque é que as pessoas associam o serviço público ao serviço de má qualidade…
Como é lógico, há bons e maus professores em todos os sistemas.

12 07 2010
nunoanjospereira

O filme? Às vezes levo uma semana a ler um livro para chegar a igual conclusão. Chamei os livros porque neles agrada-me quando estabeleço o paralelismo com a realidade actual, e, a carapuça serve. É o caso deste que já data de ’63 e dura apenas um instante…

14 07 2010
Lalage

Mel Brooks é uma voz que vem da minha infância, dos programas de Vasco Granja. Neste filme está tão cómico! Fartei-me de rir 😀

17 07 2010
Moura Aveirense

Estive sempre em escolas públicas e devo aos meus professores (nem todos, claro está, como em tudo nem todos os professores são bons!) dessas escolas o sucesso na minha carreira. Sou uma total defensora do ensino público.

Deixe uma Resposta

