Um pedido

20 12 2010

Estou a fazer uma recolha de filmes com a temática da pena de morte para usar como ponto de partida para um debate com os meus alunos. Lembrei-me destes dois: A última caminhada (Dead man walking) e Inocente ou culpado? (The Life of David Gale).

Alguém me pode dar sugestões melhores? Ou será que estes filmes já são um bom ponto de partida para eu preparar o debate?

Actualização:

Inocente ou culpado? (The Life of David Gale)

A última caminhada (Dead man walking)

A sangue frio (In Cold Blood)

Monstro (Monster)

À espera de um milagre (The Green Mile)

Dança fatal (Dance with a Stranger)

Quero Viver! (I Want to Live!)

Os Últimos Passos de Um Homem


Ações

Information

4 responses

21 12 2010
Teresa
21 12 2010
Lalage

Teresa, obrigada pela sugestão. Vou procurar.

23 12 2010
Ka

Os filmes que falas são muito bons. No caso de “Monster” (filme excelente na minha opinião) aborda também a homossexualidade, pelo que poderá ser mais um ponto de debate (ou estares preparada para abordar essa temática também).

O Dead Man Walking parece-me um bom filme.🙂

26 12 2010
Lalage

A partir de amanhã acho que já haverá paz para eu pesquisar com toda a calma. Bibliotecas, livrarias e outros lugares de tentação que há aqui na cidade grande😉

Deixe uma Resposta

