What is your favorite movie set in the 18th Century?

6 03 2011

No outro dia comprei Orlando, o DVD pois o livro já me acompanha desde o século passado. Ainda não tive tempo para o rever.

Nem de propósito, li no 18thcenturyhistory, um post/pergunta sobre filmes de época, onde, não sei porquê, o Orlando não é referido.
Daí a resolver repetir a pergunta aqui no cantinho, foi um salto.

Vou já dizendo que, dos filmes citados, o meu favorito é o Barry Lyndon, por todos os motivos e mais um: a Sarabande de Handel que Kubrick escolheu para a banda sonora.
E vocês, amigos leitores, têm algum favorito entre estes filmes passados no século XVIII?

a) Barry Lyndon

b) Dangerous Liaisons / Ligações Perigosas

c) Marie Antoinette

d) Amadeus

(all screen caps via The Period Movie Review).


Ações

Information

4 responses

6 03 2011
Teresa

Curiosamente, são os meus também, não estou a lembrar-me de mais nenhum.
Aliás, já pus cenas de três deles no meu blogue.
Folgo em ver que o abjecto Marie Antoinette de Sphia Copola não é aqui referido. Idem para Valmont, de Milos Forman, a versão apalhaçada de Dangerous Liaisons – mesmo servido por grandes actores.

8 03 2011
Lalage

Não vi o Marie Antoinette de Sphia Copola… Quanto ao Valmont, também não lhe achei piadinha nenhuma🙂

13 03 2011
Moura Aveirense

Amadeus, claro!🙂

16 03 2011
Lalage

Também acho o Amadeus muito bom, Moura🙂

Deixe uma Resposta

