Susto

20 03 2011

Hoje o dia começou com um som triste e angustiante: Piki, a cadela do vizinho (8 anos), gania como uma desalmada. O que se passa? A Piki tinha caído para o quintal da vizinha, casa abandonada e em ruínas. Vai chamar o teu pai. Ele não quer vir. Vai chamar o teu pai. Televisão aos gritos para calar os ganidos da cadela e as minhas palavras. Vou chamar os bombeiros. O meu pai vai salvar a Piki. Piki continua a chorar. O teu pai vai ou não vai salvar a Piki? Ele está a ver televisão.

Telefono aos bombeiros.

Salva-se a Piki. O menino todo feliz porque a cadela está bem. O pai todo carrancudo porque eu me meti onde não era chamada.

Não era chamada?!

Agora já estou mais calma. O que importa é que a Piki está bem. Mas como explicar, ao pai e à criança, que um animal não é um brinquedo?

E entretanto chegou a Primavera. E eu tenho tanto trabalho para fazer. E nenhuma cabeça sequer para começar.

Para descontrair:

Robin Pecknold (ft Ed Droste) ~ I’m Losing Myself

Acções

Information

4 responses

20 03 2011
Van Dog

Com sorte o garoto, apesar do pai que tem, vai crescer com sensibilidade e valores. Haja quem lhe vá mostrando que sentir é normal…

(É sempre surpreendente como se pode ouvir um animal em sofrimento e não sentir nada…)

20 03 2011
Lalage

É mesmo, VanDog. Até a Paloma andava numa aflição a correr entre o caixote e o quintal por se sentir impotente e o vizinho, que era quem podia agir, estava a ver TV aos berros 😦

21 03 2011
Betty

Não percebo: caiu ou fugiu para a casa do vizinho?

24 03 2011
Lalage

Caiu. O pátio deles fica ao nível do telhado, ela foi passear pelo telhado e caiu… Tola aventureira 😉

Deixe uma Resposta

