Le Silence de la Mer

21 11 2011

Quando eu estava no 11.º ano, a leitura obrigatória de Francês era um pequeno conto de Vercors, Le Silence de la Mer. O livro era horrível, capa preta e folhas debruadas a verde escuro. Passei grande parte dessas férias de Natal a adiar a leitura. Até que um dia comecei… e num ápice terminei.
E adorei.
Em Janeiro cheguei à escola desejosa de partilhar impressões, ideias, dúvidas, questões e… ninguém tinha lido. Claro! Recordo-me de ter passado um fim de semana a traduzir o conto para que eles tivessem uma ideia do enredo. Sem grande sucesso. Foi pena porque, como nunca fui muito de falar nas aulas, muito menos em francês, o meu entusiasmo foi desfalecendo.

Voltei a lembrar-me deste livro porque estou a preparar as próximas aulas sobre o sempre deprimente tema da II Guerra.

Entretanto, quem não conhece a obra pode ler uma recensão aqui, ou ici.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

