Liberdade

25 01 2012

Ouvir adultos a defenderem o regresso à ditadura faz-me uma impressão maior do que sei lá o quê. É que nem têm consciência de que em democracia têm a liberdade de dizer tal disparate sem correrem o risco de serem castigados. Quando os adultos são meus colegas professores, confesso que me arrepio mais porque acredito que, mais do que conhecimentos, nós transmitimos valores e atitudes.

Abel Manta, Muito prazer em conhecer vocelências, MFA – Campanha de dinamização cultural, 1974.


Ações

Information

2 responses

25 03 2012
Moura Aveirense

De certeza que não tiveram um familiar / amigo que tenha passado pela tortura e pela prisão. Também não tenho paciência para esse discurso, acho inconcebível que se pense que antes de 1974 é que era!

26 05 2012
Lalage

Pois, é, pois é… a falta de memória pode ser terrível.

Deixe uma Resposta

